Postado em 21/09/2020

Coronavírus e mercado imobiliário: entenda por que investir neste momento

Coronavírus e mercado imobiliário: entenda por que investir neste momento


Antes da pandemia do COVID-19 no Brasil, as expectativas do mercado imobiliário eram de expansão, uma vez que, de acordo com o IBGE, o PIB (Produto Interno Bruto) da Construção Civil apresentou um aumento de 0,3% em 2019 - a primeira alta desde 2014, o mercado imobiliário cresceu 2% no último ano, o dobro do crescimento geral do país, e a Caixa Econômica Federal tornou o crédito imobiliário mais acessível para o consumidor, motivando milhares de brasileiros a financiarem o seu imóvel.

Todavia, devido à crise econômica causada pelo coronavírus a recuperação do setor imobiliário ficou mais lenta e muitas pessoas passaram a se questionar se vale a pena investir em imóveis neste momento, já que existem muitas incertezas sobre a economia do país depois que a pandemia passar.

Você é uma das pessoas que estava pensando em comprar um imóvel em 2020, mas que mudou de ideia devido ao momento que estamos vivendo? Listamos alguns motivos que demonstram porque vale a pena investir no mercado imobiliário neste momento. Confira:

Segurança

A compra de um imóvel é e sempre será um investimento seguro. Isso ocorre, pois a demanda por imóveis é permanente e porque este investimento não oferece riscos no caso de quebra de bancos, como CDBs e títulos de capitalização, além de não poder ser congelado pelo governo.

Valorização

Imóveis são bens que sempre valorizam a médio e longo prazo, principalmente se bem localizados. Além disso, uma propriedade é um bem duradouro.

Rentabilidade

Além da valorização constante, por meio do aluguel do seu imóvel você pode garantir uma renda mensal fixa, evitando gastos com a manutenção do imóvel e movimentando as suas finanças.

Queda histórica da Taxa SELIC

O corte da Taxa Selic, anunciado pelo Comitê de Políticas Monetárias do Banco Central, deve estimular o mercado imobiliário favorecendo o aumento do potencial de compra dos tomadores de crédito e a possível redução nas taxas de financiamento.

Se convenceu de que este é o momento ideal para realizar o seu sonho da casa própria ou para investir em imóveis? Então é hora de buscar por um bom empreendimento.

Em obras, com entrega prevista para 2021, localizado em Jardim da Penha, vizinho de tudo, com apartamentos de 2 quartos com suíte, apartamentos do primeiro pavimento tipo gardens, unidades de 61,64m² a 101,50m², espaço coworking, bike sharing, tecnologias sustentáveis e muito mais, este empreendimento é uma excelente opção tanto para morar quanto para investir.

Entre em contato com a gente e conheça os detalhes.