Notícias

Postado em 26/10/2023

Materiais e acabamentos no Lago by Mivita: Conheça detalhes do design biofílico aplicado no empreendimento

No Lago by Mivita, a sustentabilidade não é apenas um ideal, é a essência de criar espaços em harmonia com a natureza para um estilo de vida mais sustentável e sofisticado.

Materiais e acabamentos no Lago by Mivita: Conheça detalhes do design biofílico aplicado no empreendimento


O design biofílico não se limita apenas à integração de elementos naturais em espaços construídos, mas também se estende aos materiais e acabamentos utilizados para criar ambientes mais saudáveis, sustentáveis e esteticamente agradáveis. 

Neste artigo, você verá como a escolha de materiais e acabamentos desempenha um papel fundamental na criação de espaços que promovem o bem-estar e a conexão com a natureza, como visto no Lago by Mivita, um empreendimento que incorpora esses princípios.

Brise em alumínio:

Os brises em alumínio no Lago by Mivita não são apenas elementos arquitetônicos versáteis que controlam a entrada de luz e calor, mas também peças que imitam padrões naturais, como a madeira. Essa escolha cria uma conexão visual com a natureza, fortalecendo o conceito de design biofílico no empreendimento.

Porcelanato:

O porcelanato é um material de revestimento que, no Lago by Mivita, harmoniza com o conceito biofílico juntamente com as pedras naturais de granito, utilizadas nas áreas comuns do empreendimento. Isso reflete o compromisso do empreendimento com a estética e a funcionalidade.

Guarda-corpo em alumínio e vidro refletivo:

Os guarda-corpos no Lago by Mivita são elementos de segurança, mas também possuem um impacto estético notável. O vidro refletivo além de garantir mais privacidade e conforto térmico, proporciona uma experiência visual única da fachada.

ACM estruturado e a inovação sustentável:

O Alumínio Composto (ACM) estruturado é uma escolha leve, durável e altamente personalizável. Ele cria uma fachada moderna e elegante, incorporando padrões que remetem à natureza, além de inovar o design e manter a conexão com a natureza através de acabamentos personalizados.

Paredes das varandas pintadas em tons de cinza:

As paredes das varandas do Lago by Mivita, pintadas em tons de cinza, proporcionam uma paleta neutra que complementa a natureza circundante, evocando a sensação de pedra ou concreto natural. Isso serve como um pano de fundo perfeito para realçar as cores das plantas e flores presentes nas varandas.

Fachadas laterais e fundos em textura:

A aplicação de textura cria um efeito tridimensional que imita elementos naturais, esse elemento adiciona profundidade visual.

Forro vinílico amadeirado nas varandas:

Uma alternativa sustentável à madeira real. Além de sua resistência à umidade e ao desgaste, ele proporciona uma sensação acolhedora e convidativa nas varandas, conectando os moradores com a natureza enquanto mantém a durabilidade e a facilidade de manutenção.

A escolha cuidadosa de materiais e acabamentos no Lago by Mivita desempenha um papel fundamental no design biofílico, permitindo a criação de espaços que não apenas se conectam com a natureza, mas também promovem a sustentabilidade e o bem-estar.

Quer saber mais sobre o Lago by Mivita? Clique aqui e agende sua visita ao nosso Stand de Vendas.