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Postado em 07/12/2021

Cores do Ano 2022: principais marcas apresentam seus estudos e apostas para o mercado

Cores do Ano 2022: principais marcas apresentam seus estudos e apostas para o mercado


Os estudos das cores e a divulgação da cor do ano seguinte; uma das notícias mais aguardadas por decoradores, arquitetos, designers e estilistas no segundo semestre, são as apostas das principais marcas de tintas para o uso de tons em nossas casas, mobiliário, móveis, coleções de roupas, construções entre outros. Essas indicações revelam muito sobre o comportamento atual da sociedade e o que esperar para o próximo ano.

Assim, trazemos o que as principais marcas já revelaram como apostas para o ano de 2022:

A SUVINIL adotou como tema o recomeçar. “Após um período de intensas transformações, o que queremos agora é nos sentir livres, prontos para iniciar uma nova jornada e projetos, seja em nossas casas, mentes ou dispositivos”, cita a coordenadora  de marketing da marca Sylvia Gracia. O tom escolhido, chamado de Eclipse, traz um verde fresco, que pode representar tanto o natural (representando as florestas, folhagens e árvores) quanto o digital (raio lazer), além da energia e a expectativa para o novo ano.

Quem também aposta no frescor de tons verdes é a PPG. Apresentando o Olive Sprig, um tom de verde mais claro e leve, também traz sensações de relaxamento, elegância, naturalidade e adaptabilidade. A inspiração da marca foi na resiliência da natureza em superar adversidades e sempre se renovar.

Outra que também apostou em tons verdes, mostrando como o desejo de renovação e esperança será um norte para o ano que vem, foi a Sherwin-Williams. Com a cor Neblina Perene, um verde calmante, sutil e refrescante, a marca deseja criar um tom suave e versátil que pode ser aplicado em casa, no escritório, em móveis, quadros entre outros.

Saindo um pouco dos tons verdes, mas apostando em conceitos já abordados como renovação e recriação, a Coral apresentou o tom Melodia Suave, uma cor azul clara, suave e vibrante. Sob o tema: “Novos Ares e Redescobertas”, a marca quer retratar o desejo universal de renovação e recomeço num mundo pós-pandemia.

A Eucatex fugiu um pouco dos tons verdes, mas também abordou em sua cor esse desejo de recomeçar e reinventar. A cor escolhida foi o Creme de Papaia, um tom inspirando na luz solar ao nascer e se pôr e os efeitos destas nos elementos naturais e urbanos. A marca justifica essas escolha pensando num público novo: a geração Z, que passará a integrar o mercado de consumo e também busca por reconhecimento e representatividade.

Por fim, a Pantone ainda não divulgou a sua tão esperada cor do ano. Mas, em Setembro, na New York Fashion Week, apresentou dez cores que serão parte de suas composições, e que provavelmente será tendência, durante o próximo ano. Na paleta pode-se perceber a predominância de tons vibrantes e alegres.

Independente do tom escolhido, o fato é que sensações de renovação, recomeço e resiliência formam a tônica do que as marcas querem passar em seus tons escolhidos.

 Um novo ano se aproxima este sentimento é geral mesmo, após passar pelos desafios da pandemia, estamos prontos para retomar e reconquistar nosso espaço. E você está pronto para conquistar o seu novo lugar no mundo?