Notícias

Postado em 03/02/2021

Milhões de famílias interessadas em adquirir imóvel nos próximos 24 meses

Milhões de famílias interessadas em adquirir imóvel nos próximos 24 meses


Os meios digitais revolucionaram o mercado imobiliário e a análise inteligente de dados (Big Data) só acelera transformações. No “Imóvel para Você” (IMVC) de hoje trazemos dados inéditos e exclusivos repassados pelo Mago do Imobiliário, Marcus Araujo. Ele nos informa que, na virada de 2020 para 2021, o Brasil encerrou o ano com 13,4 milhões de famílias interessadas em adquirir um imóvel nos próximos 24 meses, ou seja, o maior patamar do século 21, na pesquisa Datastore Series. A Datastore é pioneira em pesquisas de mercado com abrangência nacional para o setor imobiliário, com 26 anos de atuação, tendo como CEO e fundador, o estatístico Marcus Araujo, considerado o principal futurista do setor imobiliário, autor do livro “Meu Imóvel, Meu Mundo”.

Grande Vitória registra 26% de intenção de compra

Quando o IMVC fala de boas expectativas para o mercado imobiliário, não se fundamenta em cima de subjetivismos ou perspectivas pessoais do meio empresarial. Segundo o Mago do Imobiliário, a retomada dos empregos e o alto índice de poupança devido aos poucos gastos das famílias durante o isolamento social provocaram a alta no interesse em adquirir um imóvel. “O Sudeste assume a liderança com 27,4 % de intenção de compras, para todas as famílias com renda acima de R$ 1,5 mil/mês em adiante, até as altas rendas. O Brasil tem 26,52% e estou me referindo a todas as famílias brasileiras com renda superior a R$ 1,5 mil/mês até as altíssimas rendas. Esse é o número mais abrangente do mercado imobiliário, vai do MCMV ao alto luxo, dos grandes centros aos pequenos municípios”, informa.

Para a Grande Vitória, Marcus Araujo informa que, em dezembro de 2020, a Datastore registrou 26% de intenção de compras, o que prova que a região está acima da média nacional e acompanha o viés de alta do Sudeste. “Acredito que o cenário de alta nas vendas de estoques que a Grande Vitória teve, em 2020, seja a melhor hora para novos lançamentos, pois como a demanda está em alta, já podemos afirmar que há falta de produtos, principalmente com as novas necessidades de acessórios pós-pandemia”, destaca o Mago do Imobiliário.

Lançamento em Jardim da Penha este mês

O momento é propício para lançamentos imobiliários e a Mivita Construtora vem com novidade para o bairro de Jardim da Penha, apostando em diversidade, tecnologia e sustentabilidade. O empreendimento NEXT Jardim da Penha, traz um projeto moderno com infraestrutura completa para proporcionar lazer e bem-estar. Com 24 unidades habitacionais, sendo 18 unidades de 3Q, 4 unidades de 2Q e 2 coberturas lineares de 3Q, com 1 ou 2 vagas, o NEXT Jardim da Penha será lançado em 23 de fevereiro e o IMVC traz com exclusividade esta notícia. A metragem dos apartamentos varia entre 67,32 m2 e 162,99m2 e, tendo plantas versáteis, será possível adequar as unidades habitacionais de acordo com a necessidade de cada família. A entrega do empreendimento está prevista para dezembro de 2022.

“É um empreendimento pensado com muito planejamento, pois a Mivita constatou que há uma demanda reprimida para esse tipo de prédio em Jardim da Penha. Um três quartos novo, em Jardim da Penha, moderno, com dois elevadores e todas as comodidades. É um empreendimento projetado para a pessoa realmente viver suas conquistas”, ressalta André Pretti, diretor da Mivita.