Notícias

Postado em 09/12/2020

Apartamento na planta: conheça 7 vantagens de garantir o seu

Apartamento na planta: conheça 7 vantagens de garantir o seu


Quando o assunto é a aquisição de um novo apartamento ou a conquista do imóvel próprio, muitas são as dúvidas que surgem, e uma das principais delas é: adquirir um apartamento na planta ou pronto para morar?

Por mais simples que pareça, nem sempre essa é uma decisão fácil de tomar, afinal, são muitos os fatores que precisam ser considerados. Pensando nisso e para que você decida a melhor opção antes de comprar o seu imóvel, listamos 7 vantagens de optar pelo apartamento na planta. Confira:

1 – Valor mais acessível

Se comparados aos imóveis prontos, o apartamento na planta tem um custo menor. Fator que facilita a aquisição do apartamento próprio e proporciona economia sem perder a qualidade.

2 – Facilidades no pagamento

As possibilidades de negociação de um apartamento na planta são melhores do que a de um apartamento pronto, pois o fluxo de pagamento é mais extenso. Logo, ao invés de pagar um valor fixo de entrada, você poderá negociá-lo e parcelar até a entrega das chaves, por exemplo.

3 – Tempo para planejar a mudança

Como a entrega das chaves acontece só depois do imóvel pronto, ao comprar um apartamento na planta você terá muito mais tempo para definir os móveis e a decoração, programar a mudança, conhecer o local etc.

4 – Infraestrutura moderna

Um apartamento adquirido na planta contará com instalações em melhores condições, acabamento de qualidade, infraestrutura mais moderna e em ótimo estado, garantindo que você não tenha dores de cabeça com rachaduras, infiltrações e outros problemas de manutenção.

5 – Personalização

Outra vantagem de adquirir um apartamento na planta é que você pode personalizá-lo de acordo com o seu gosto, ao contrário de um apartamento pronto para morar que pode exigir uma reforma cara e demorada.

Com o imóvel ainda em construção, dependendo da construtora você poderá escolher azulejos, pias e revestimentos de sua preferência.

6 – Documentação em dia

A documentação de um imóvel na planta é muito menos burocrática do que a documentação de um apartamento pronto para morar. Afinal, esse último pode ter taxas e impostos não pagos, documentação atrasada, entre outros problemas.

7 – Potencial de valorização

No momento da compra você negocia o apartamento por um valor mais barato, porém, depois de pronto o imóvel pode lhe render até 50% a mais do que o valor investido.

Para isso, é necessário que você fique atendo à localização, a estrutura do imóvel, acessibilidade e os benefícios oferecidos pela região.

Pronto, agora que você já conhece algumas das vantagens de investir em um apartamento na planta, é hora de começar a procurar pelo imóvel que mais atende as suas necessidades.