Notícias

Postado em 27/08/2020

Condomínios sustentáveis: conheça as vantagens de morar ou investir em um

Condomínios sustentáveis: conheça as vantagens de morar ou investir em um


Pensar e cuidar do meio ambiente, vai muito além de plantar árvores. É mudar hábitos de consumo e substituir ideias antigas por soluções que estejam voltadas para o futuro. Por este motivo, existem cada vez mais pessoas priorizando morar ou investir em condomínios sustentáveis. Afinal este é um tipo de moradia que opta por soluções em que os recursos ambientais são utilizados de forma inteligente.

Os condomínios sustentáveis usam a tecnologia a favor do meio ambiente e buscam gerar o menor impacto possível. E, para te ajudar a entender como vale a pena optar por este tipo de moradia, selecionamos algumas das vantagens que ela oferece. Confira:

- Valorização do imóvel

A conscientização da importância de construir condomínios que utilizem tecnologias sustentáveis é cada vez maior no mercado imobiliário. E devido aos benefícios que este tipo de moradia oferece, o número de pessoas interessadas em morar neste tipo de imóvel só aumenta. Logo, garantir uma unidade em um empreendimento sustentável é garantia de valorização em curto prazo.

- Menor gasto com a conta de luz e água

Com tecnologias que aproveitam a água da chuva, utilizam a energia solar e mais, além de promover o uso inteligente da água e reduzir o uso da energia elétrica, os condomínios inteligentes permitem uma conta de água e luz com valores reduzidos.

- Menor taxa condominial

Outra vantagem de morar em um condomínio sustentável são as taxas condominiais menores, se comparadas às dos empreendimentos não sustentáveis. Afinal, entre os principais gastos nos condomínios estão, justamente, os relacionados ao consumo de água e energia elétrica.

- Bicicletas compartilhadas

O sistema de bicicletas compartilhadas dentro do condomínio fomenta o uso consciente dos meios de transporte, permite que os moradores se locomovam sem emitir gases na atmosfera, além de ajudar na economia com combustível.

Quer mudar de vida, morar em um empreendimento que valoriza o meio ambiente e usufruir de todos os benefícios que as tecnologias sustentáveis oferecem? Escolha viver no Inside Jardim da Penha.

Localizado em Jardim da Penha, um dos melhores bairros de Vitória, o empreendimento está em obras, com previsão de entrega para 2021, e oferecerá sistema de reaproveitamento da água da chuva, áreas comuns com energia fotovoltaica, bikesharing e garagem com preparação para carros elétricos.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente e conheça mais detalhes do Inside Jardim da Penha.