Notícias

Postado em 09/01/2020

Consumir menos: economia e preservação do meio ambiente

Consumir menos: economia e preservação do meio ambiente


Na hora de comprar, a atitude do consumidor pode fazer muita diferença para o meio ambiente. Além de considerar preço, marca e a qualidade do produto, é necessário avaliar o quanto aquela compra pode impactar o meio ambiente.

Com o aumento do lixo e a redução dos recursos da natureza, é preciso que o consumidor esteja cada vez mais consciente de que é possível ser feliz com menos. Assim, antes de adquirir algum produto é realize os seguintes questionamentos a você mesmo: eu realmente preciso de um novo computador? Será que o guarda roupas já não está cheio de roupas e sapatos que usei poucas vezes? Será que não é melhor tentar consertar aquele objeto quebrado ao invés de comprar um novo?

Vale lembrar que hoje em dia também existem muitas opções de brechós e feiras de trocas onde você pode adquirir produtos usados por um preço menor ou trocar algo que já tem e não usa, por algo que está precisando.

Outra sugestão é que, para cada roupa ou sapato comprado, você doe uma roupa e sapato que já não usa mais.

Lembre-se que atitudes como essas podem proporcionar um futuro muito melhor para todo o planeta e que é preciso que cada um faça a sua parte.