Notícias

Postado em 24/05/2019

Telhado verde

Uma cobertura sustentável para o seu imóvel

Telhado verde


A preservação do meio ambiente é um tema que está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Afinal, a natureza já foi muito impactada pelas ações humanas e precisamos estar atentos aos efeitos disso.

Com esta preocupação ambiental, muitas medidas sustentáveis vêm sendo adotadas e o telhado verde é uma delas.

Técnica usada na arquitetura com o plantio de árvores e plantas nas coberturas de residências e edifícios, o telhado verde é constituído basicamente por 7 camadas diferentes parar compor sua estrutura. Cada fase possui uma função e resulta na sinergia da captação da água da chuva e do calor do Sol no sistema como um todo, mantendo assim a vida da terra e das plantas.

Um dos objetivos do telhado verde é auxiliar no refrescamento do imóvel, diminuindo a sensação de calor no ambiente e contribuindo para a economia com o ar condicionado. Além disso, absorve parte da radiação solar, reduzindo as ilhas de calor e aumentando a qualidade ambiental das cidades.

A manutenção do telhado verde é considerada mais simples do que a do telhado convencional, que precisa ser trocado de tempos em tempos. O projeto do telhado verde envolve o cuidado com as plantas, já que com Sol e chuva elas devem crescer. Fora isso, os outros materiais não estão expostos diretamente ao clima, e foram produzidos para ter uma durabilidade maior. 

Invista nessa opção sustentável.