Notícias

Postado em 09/12/2019

Limpeza e organização da casa: saiba como cuidar da saúde e do bem-estar de toda a família

Limpeza e organização da casa: saiba como cuidar da saúde e do bem-estar de toda a família


Muito falamos sobre os micro-organismos que temos contato fora de casa, porém nos esquecemos que dentro da nossa própria casa também existem vírus e bactérias que atacam a nossa imunidade. Logo, ter uma casa limpa e bem organizada é essencial para viver com saúde e bem-estar.

Confira algumas dicas de limpeza e organização que separamos para você:

- Banheiro:

O banheiro é um local da casa que requer muita atenção e pode servir como local para proliferação de bactérias, uma vez que nesse cômodo realizamos a nossa higiene pessoal e fazemos nossas necessidades fisiológicas. Dessa forma, é necessário fazer a limpeza correta do assento do vaso sanitário, das descargas e das torneiras.

- Cozinha:

Quando se trata da cozinha, é essencial ter atenção com o ambiente, com os utensílios e com o lixo. Vale desinfetar a pia, limpar os puxadores de geladeiras e armários, lavar os utensílios com atenção, além de colocar o lixo em lixeiras, que devem ser sempre limpas.

- Quartos e sala:

Nos quartos e na sala, os ácaros são a principal preocupação, já que são encontrados nos colchões, travesseiros, cortinas e cobertores. Para a higienização, recomenda-se o uso de aspirador de pó, além de colocar os materiais no sol.

Agora que você já sabe dos locais que precisam de mais atenção, reúna a família e dê uma faxina.