Postado em 12/11/2019

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL: 5 DICAS FUNDAMENTAIS PARA O SEU PROJETO

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL: 5 DICAS FUNDAMENTAIS PARA O SEU PROJETO


A automação residencial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Um projeto bem planejado integra todos os sistemas da casa e, além da comodidade e praticidade, pode te ajudar a economizar energia. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você aproveitar ao máximo o seu investimento.

 

  1. Procure se informar

            É importante saber mais sobre a automação residencial e sobre as empresas que atuam no mercado, para que você faça uma escolha segura. Há muita informação disponível na internet, mas busque opiniões e experiências de conhecidos também. Pesquise as informações e o histórico da empresa que escolher para instalar o sistema e fique atento às recomendações do fabricante dos produtos que vão integrar a rede de automação.

 

  1. Planejamento é essencial

            Devemos começar o projeto a partir de um levantamento com todas suas necessidades atuais e possíveis necessidades futuramente. Você deve levar em consideração a sua rotina, hobbies e a infraestrutura disponível. Um bom planejamento vai ajudar a evitar desperdícios de tempo, material e dinheiro.

 

  1. Acesso remoto

           Se você deseja controlar sua casa remotamente, lembre-se de informar isso no planejamento do projeto. Assim, a empresa responsável pela instalação vai escolher um sistema de automação que seja compatível com o software do seu smartphone ou tablet. Aproveite a comodidade de fechar uma cortina, ver as câmeras ou saber quem tocou a campainha, mesmo sem estar em casa.

 

  1. Atualizações

            A integração dos sistemas residenciais dependem do bom funcionamento de hardwares e softwares. Quanto mais recentes forem, com mais produtos o sistema será compatível, além de prolongar a vida útil dos recursos. Por isso, certifique-se de que os produtos permitam atualizações de versões para que estejam compatíveis com sistemas atuais.

 

  1. Segurança

            Além de integrar alarmes, controle de acesso, câmeras, biometria e outros recursos, a automação residencial te permite aproveitar o sistema para outros recursos, como detecção de incêndio, vazamento de gás, rastreamento de veículos e muito mais. O reconhecimento de imagem e avisos automáticos caso algo aconteça também são itens a serem explorados.