Notícias

Postado em 27/09/2019

VISITAR CENTRO HISTÓRICO: CONHEÇA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO CENTRO DE VITÓRIA

VISITAR CENTRO HISTÓRICO: CONHEÇA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO CENTRO DE VITÓRIA


Nós sempre damos dicas de pontos turísticos da nossa bela cidade e, claro, não poderíamos deixar de falar do Centro Histórico de Vitória. Como o próprio nome sugere, é um lugar cheio de cultura, diversidade e conhecimento.

 

O projeto Visitar Centro Histórico, desenvolvido pela Prefeitura de Vitória, cumpre um importante papel na promoção do turismo na nossa capital. O programa disponibiliza uma infraestrutura composta por placas de sinalização turística interpretativas, mapa bilíngue do Centro Histórico e atendimento turístico, realizado por monitores capacitados, em sete monumentos da região: Catedral Metropolitana de Vitória, Convento de São Francisco, Igreja do Rosário, Igreja de São Gonçalo, Capela de Santa Luzia, Convento do Carmo e o Theatro Carlos Gomes.

 

Além disso, o programa tem outras frentes de trabalho com o envolvimento das comunidades, difusão cultural, pesquisa e resgate da história na nossa capital.

 

O projeto Visitar Centro Histórico é um serviço gratuito, aberto ao público e funciona de quarta a domingo de 13h às 17h. Também é possível fazer agendamento para visitas em grupo, de 12h as 19h, basta entrar em contato por telefone (27) 3184-9514 ou por e-mail visitar@vitoria.es.gov.br e agendar.

 

Após o tour cultural, você pode aproveitar para fazer um happy hour na Rua Sete ou na Rua Gama Rosa, principais pontos boêmios da capital capixaba.