Notícias

Postado em 24/05/2019

Energia fotovoltaica

Saiba mais sobre esta tecnologia sustentável

Energia fotovoltaica


Podendo ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos a energia solar fotovoltaica é aquela onde a irradiação solar é transformada diretamente em energia elétrica, sem passar pela fase de energia térmica.

Este sistema de captação de energia não requer alta irradiação solar para funcionar. Mas, a quantidade de energia gerada depende da densidade das nuvens. Logo, um número baixo de nuvens pode resultar em uma menor produção de eletricidade em comparação a dias de céu completamente aberto.

O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Assim, quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são colocados em movimento, gerando eletricidade.

Dentre as suas vantagens, estão: ser uma energia limpa, pode ser instalada em qualquer lugar, é um sistema silencioso, é uma fonte inesgotável, é de fácil instalação e tem um baixo custo de manutenção.

Sendo uma das alternativas para solucionar os desafios energéticos globais, a energia fotovoltaica está presente no nosso empreendimento Inside Jardim da Penha.